Wilson Martins garante reajuste de repasses ao Ceir em Teresina-Piauí

O governador Wilson Martins assegurou que vai assinar o contrato de gestão viabilizando o reajuste no repasse de recursos ao Centro

Em reunião realizada com membros da diretoria do Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), o governador Wilson Martins assegurou que vai assinar o contrato de gestão viabilizando o reajuste no repasse de recursos ao Centro.

De acordo com o neurocirurgião Benjamim Pessoa Vale, presidente da Associação Reabilitar - entidade que gere o Ceir - a reunião foi positiva, na medida em que possibilitou o diálogo entre o Governo e a administração do Centro e, principalmente, resultou no compromisso assumido pelo Governo em reajustar o contrato de gestão, que deve ser assinado até a próxima sexta-feira (9).

"O que ocorre é que a quantidade de serviços prestados pelo Ceir dobrou e os recursos destinados pelo Estado não acompanharam esse crescimento.

Na reunião com o governador, discutimos a manutenção de todos os serviços do Centro, o reajuste no contrato de gestão e entregamos ao governador uma nota técnica, elaborada pela Secretaria Estadual de Saúde", disse.

Fonte: Jornal Meio Norte