Wilson Martins inaugura obras no Sul do Estado ao lado do vice, Sousa Filho

Wilson Martins inaugura obras no Sul do Estado ao lado do vice, Sousa Filho

O governador também entregou no município de Fronteiras do Piauí 150 bicicletas do Programa Pedala Piauí

Seguindo a agenda de inauguração de obras no interior do Estado, principalmente no final da semana, o governador Wilson Martins esteve em diversos municípios piauienses nesta sexta-feira (29) ao lado do vice-governador Zé Filho, do PMDB. Martins visitou as cidades de Fronteiras e Pio IX, onde inaugurou os 11 quilômetros da adutora de Piaus.

"Hoje viemos aqui inaugurar uma das maiores reivindicações dos habitantes do nosso Semiárido, que é a adutora de Piaus. Entregamos hoje um sistema de abastecimento de água tratada e com qualidade para os municípios de Fronteiras e Pio IX", disse Wilson.

"Sem dúvidas estamos em um das regiões mais carentes de abastecimento do nosso estado. E temos muito o que comemorar, pois água para o Semiárido é sinônimo de cidadania, mas também de desenvolvimento", explica o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí, Dalton Macambira.

A adutora beneficiará cerca de 25 mil famílias na região envolvendo, além de Fronteiras e Pio IX, por exemplo, os municípios de Vila Nova e São Julião.

O governador também entregou no município de Fronteiras do Piauí 150 bicicletas do Programa Pedala Piauí, que beneficia crianças e adolescentes que residem a até três quilômetros da escola. Ao todo, o programa distribuirá 70 mil bicicletas em todo o estado.

"As nossas ações são realizadas em conjunto, por isso, além de obras de infraestrutura, estamos aqui também para entregar as bicicletas do Pedala Piauí. Uma ação que, além da educação, ajuda na saúde dos nossos estudantes", afirmou o governador.

Fonte: Savia Barreto