Wilson Martins lança Ronda Cidadão no Centro de Teresina

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, lembra que a capital possui 29 módulos do programa.

O início da implantação da última etapa do programa Ronda Cidadão será realizado nesta segunda-feira

(19), em solenidade com a presença do governador Wilson Martins. Começam a atuar na região central de Teresina mais quatro módulos do programa Ronda Cidadão. Serão mais quatro viaturas e 32 policiais da polícia comunitária que atenderão aproximadamente 103 mil pessoas em 18 bairros da capital.



O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Rubens Pereira, lembra que a capital possui 29 módulos do programa. ?Com a ampliação do Ronda Cidadão e a instalação da 1ª Companhia de Polícia

Comunitária no Centro, chegaremos a 33 módulos e mais de 330 policiais?, pontua. Coronel Rubens Pereira acrescenta que em 2012, o Ronda Cidadão será expandido para o interior do Estado nas cidades que possuem mais de 40 mil habitantes.

O programa tem previsão de implantação em janeiro em Picos. Na nova etapa, foram investidos R$ 448 mil na compra das viaturas, telefones, fardamento, pistolas, munição e caracterização dos veículos. Além do centro, o Ronda Cidadão irá atuar nos bairros Cabral, Vila Operária, Mafuá, Morro da Esperança, Porenquanto, Acarape, Matinha, Pirajá, São Pedro, Pio XII, Macaúba, Vermelha, Monte

Castelo, Cristo Rei, Cidade Nova, Ilhotas e Piçarra.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte