Wilson Martins pretende modernizar o transporte público ferroviário de Teresina

Wilson Martins pretende modernizar o transporte público ferroviário de Teresina

Wilson falou sobre a ampliação da linha do metrô na capital.

Teresina dará um dos mais importantes passos de sua história graças aos planos traçados pelo candidato à reeleição ao Governo do Estado, Wilson Martins, pela coligação ?Para o Piauí Seguir Mudando?, encabeçada pelo PSB no Piauí.

Após anunciar as profundas mudanças na saúde pública estadual, Wilson ganha apoio popular por onde tem andado, inclusive em Teresina. Para a capital, o socialista pretende modernizar o transporte público ferroviário, em especial o metrô, que ganhou uma nova locomotiva graças ao empenho do Governo do Estado e apoio que recebe do presidente Lula.

Em caminhada, realizada no final da tarde dessa segunda (12), pela Vila Maria, na zona Leste de Teresina, Wilson falou sobre a ampliação da linha do metrô na capital. Para ele, é uma meta a ser cumprida na sua gestão investir nesse tipo de transporte rápido e econômico para servir o povo piauiense. Estima-se que só os moradores do Grande Dirceu, assistidos com a ampliação do metrô, inaugurada em março deste ano, economizam R$ 140 mil mensalmente com transporte público, com a passagem custando apenas R$ 0,50. Essa prática, segundo Wilson, pode se dividida com mais regiões da cidade.

A intenção é que seja prolongada a linha existente, com construção da Linha Sul do Metrô, atendendo aos moradores dos bairros Lourival Parente, Bela Vista, Parque Piauí e Promorar, ambos na zona Sul da capital. Wilson Martins avalia a atual situação e os planos para tornar realidade um antigo sonho dos teresinenses.

Antes disso, a ação prevê o rebaixamento dos trilhos nas proximidades da Ponte Wall Ferraz e também na Estação Matinha, para conclusão de todo o projeto com o erguimento do ramal ferroviário entre Teresina e Nazária. Assim, será dado suporte ao polo industrial que deve ser feito a partir da fábrica da Suzano no Estado, resolvendo de vez os problemas de trafegabilidade e dando um enorme presente aos trabalhadores da capital do Piauí.

Fonte: Assessoria