Wilson Martins autoriza promoção de 476 agentes penitenciários no Piauí

Além dos servidores da Justiça, outro segmento que foi contemplado com promoções foi a Polícia Militar do Piauí.

O governador Wilson Martins autorizou a promoção de 476 agentes penitenciários pertencentes ao quadro de pessoal da Secretaria Estadual da Justiça (Sejus). A promoção dos agentes faz parte da política de valorização do servidor público, que vem sendo implementada pelo Governo do Estado nos últimos dois anos. Além dos servidores da Justiça, outro segmento que foi contemplado com promoções foi a Polícia Militar do Piauí.

"Além da política de promoções também estamos investindo na melhoria da infraestrutura das penitenciárias do Estado, bem como da aquisição de equipamentos de segurança. As reformas também contemplam o aumento do número de vagas nas unidades, dando melhores condições de trabalho aos agentes", ressalta Wilson Martins.

A Penitenciária Feminina de Teresina, por exemplo, foi beneficiada com uma reforma no setor de saúde, refeitório, cozinha, sala para trabalhos manuais, chefia de disciplina, construção da sala da Guarda Militar e vistoria. A unidade recebeu também reforma do espaço para implantação de uma panificadora, que se encontra em pleno funcionamento, e elevação das janelas das celas, proporcionando mais privacidade e segurança.

O decreto de promoção dos servidores da Justiça foi publicado no Diário Oficial do Estado, do dia 1º de abril, e entra em vigor a partir do mês de maio. Foram promovidos 476 agentes, sendo 237 por merecimento e 239 por antiguidade, nas classes especial, primeira e segunda, conforme as vagas existentes.

Fonte: CCOM