Wilson Martins quer 300 novas escolas integrais no Piauí

Wilson Martins quer 300 novas escolas integrais no Piauí

Ele inaugurou obras nas áreas de infraestrutura, educação e saúde no município de Água Branca.

O governador Wilson Martins participou das comemorações do 57º aniversário de emancipação de Água Branca. Junto com o prefeito João Luís Lopes de Souza, o Zito, ele inaugurou obras nas áreas de infraestrutura, educação e saúde. A primeira obra inaugurada foi uma creche localizada no bairro Poeirão. A construção custou 995 mil reais e os recursos foram garantidos pelo Ministério da Educação.

Wilson falou da entrega das obras nas áreas fundamentais, saúde e educação e adiantou uma meta para ser cumprida até o final do ano. ?São essas obras que mudam e dão qualidade de vida para nossa população. Não existe desenvolvimento sem escola, essa, agora, na modalidade de escola integral, até o fim do ano vamos instalar mais 300 em todo o Piauí?, finaliza.

Todas as escolas são equipadas com banheiros, pias com balcões em granito e um pequeno teatro no formato de arena. De lá o governador seguiu para a inauguração do Ginásio Poliesportivo João Tataíra, onde foi recebido por pequenos atletas de várias modalidades do esporte. O complexo esportivo foi construído através de recursos do Fundeb em parceria com a prefeitura de Água Branca.

Na área da saúde, Wilson visitou a reforma do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) ?Manoel Cardoso da Silva? e a Clínica de Fisioterapia Professora Maria Pires no Bairro São Luiz. Outra reforma que foi entregue à população foi a Unidade Escolar João Justo, ampliada e moderna, que passa a integrar a rede

de escolas do estado a atender em tempo integral.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte