Wilson quer parceria com investidores estrangeiros no PI

Wilson quer parceria com investidores estrangeiros no PI

Durante a reunião, Wilson Martins demonstrou interesse em fechar parcerias e cobra agilidade no processo

O governador Wilson Martins recebeu, na manhã desta sexta-feira (30), na Residência Oficial, um grupo de empresários estrangeiros que estão no Piauí para viabilizar parcerias no setor de infraestrutura, saúde e agricultura.

O vice-governador e presidente da Federação das Indústrias do Piauí, Zé Filho, estava presente na reunião e é o interlocutor dos negócios entre os empresários e o Governo do Estado.

Durante a reunião, Wilson Martins demonstrou interesse em fechar parcerias e cobra agilidade no processo. ?O Piauí é o 3° maior Estado do Nordeste, temos 80% de áreas livres, a melhor terra do Brasil disponível para plantar e somos o maior produtor de soja do Brasil. Temos muitas potencialidades, que precisam ser transformadas. Estamos abertos para firmar parcerias concretas para o desenvolvimento do Estado. Mas eu só tenho um pedido: sejam objetivos, conheçam o nosso Estado e vejam a real possibilidade de investimento", declarou.

O grupo que visita o Estado é formado pelo diretor geral da empresa Sinohydro, Wang Yuzhi, o diretor adjunto, Michael Li, e o espanhol Tomas Berenguer, representante da Sinohydro na América Latina. Além dos chineses, participaram os empresários espanhois Héctor Díaz Bastein e Miguel A. Loinaz, que desenvolvem projetos voltados para saúde.

Segundo Wang Yuzhi, sua empresa tem experiência na realização de projetos de infraestrutura. ?Estamos visitando cidades brasileiras para viabilizar parcerias. O Brasil e a China estão entre os cinco países mais fortes do mundo e cada vez mais têm estreitados laços. Estamos abertos para realizar grandes projetos. Nesse primeiro momento, estamos conhecendo o Estado, vamos visitar o Porto de Luís Correia para ter uma ideia concreta do que pode ser feito aqui, em prol do desenvolvimento do Estado?, afirma.

O governador Wilson Martins finalizou a reunião orientando o vice-governador para assumir o papel de interlocutor entre os investidores e o Estado. "O nosso vice-governador, Zé Filho, tem total poder para conversar com vocês e viabilizar parcerias, encaminhando para as devidas secretárias", afirmou.

Apos a audiência os empresários embarcaram para o litoral do Estado com o vice-governador, onde visitam o Porto de Luís Correia.

Fonte: CCOM