W. Martins recebe Regina Duarte e fala sobre potencialidades do Piauí

Regina Duarte visitou também Ilha Grande de Santa Isabel, a praia de Barra Grande e o Delta

O vice-governador Wilson Martins (PSB) recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (2) a atriz global Regina Duarte. Acompanhada do marido, o agropecuarista Eduardo Lippincott, e do casal de amigos Herbert e Cláudia Carranca, a atriz fez questão de saber um pouco mais sobre o funcionamento da criação de gado no Piauí para futuros investimentos.

Regina Duarte, que está há uma semana no Estado, visitou também Ilha Grande de Santa Isabel, a praia de Barra Grande e o Delta do Piauí. Em relato ao vice-governador, ela afirmou estar encantada com o litoral piauiense e com o cuidado que a população local tem com a preservação do meio- ambiente. ?Foi uma experiência riquíssima. Fiquei encantada com os mangues e com a consciência dos jovens sobre a preservação. Isso é muito bonito?, disse.

Criadores de gado, os casais ficaram interessados em realizar negócios em solo piauiense ao saber de todo o incentivo oferecido pelo Governo do Estado. ?Fazemos parceria para infra-estrutura. Oferecemos financiamento para o produtor, desde a aquisição da terra até o custeio. O Piauí é hoje o Estado que mais avançou na defesa agropecuária, tanto pelo esforço do Governo, como pela vocação do povo piauiense para a criação de gado?, ressaltou Wilson Martins.

Durante a visita, a atriz ainda provou produtos tipicamente piauienses, como o doce de buriti e o alfenim(feito da rapadura), oferecidos pelo vice-governador. Regina Duarte ainda revelou que irá levar miniaturas de rapadura. ?Descobri que é energético?, concluiu.











Fonte: Ascom