Wilson Martins recebe plano de metas dos gestores

Wilson explicou que na última segunda-feira foram realizados dois encontros com os membros da administração estadual

Os secretários estaduais terão até amanhã, 14, para entregar um plano de ação de cada pasta para os próximos 180 dias ao governador Wilson Martins (PSB). Wilson explicou que na última segunda-feira foram realizados dois encontros com os membros da administração estadual: o primeiro, da área institucional, com os gestores do Governo, Planejamento, Fazenda, Comunicação e dirigentes de órgãos como Agência de Tecnologia da Informação (ATI), Procuradoria Geral do Estado (PGE), Iapep e Ouvidoria Geral do Estado.

?São áreas importantes fundamentais nesse projeto. Tivemos um encontro altamente positivo em que elegemos 32 metas com datas marcadas para serem cumpridas?, explicou Wilson. Segundo o governador, a ?perseguição de excelência na prestação do serviço público? vai acontecer ?gastando aquilo que for possível gastar dentro da nossa capacidade de arrecadação?. A segunda reunião concentrou os secretários do primeiro setor Social, como Educação e Esporte.

?Percebemos um sentimento grandioso e ficou caracterizada a vontade e garra dos auxiliares. Vamos receber até essa sexta feira o projeto que cada órgão vai nos encaminhar para os próximos 180 dias do nosso Governo?, frisou Martins. O governador vai reunir parte da equipe a cada segunda-feira da semana para avaliar as metas impostas a todos os órgãos da administração pública estadual.

As secretarias e fundações da administração estadual estão divididas em seis áreas. As próximas reuniões vão acontecer com os representantes da segunda área Social: Saúde, Ação Social e Cidadania e apoio a pessoas portadoras de deficiência. As outras são Infraestrutura e Meio Ambiente; Desenvolvimento Econômico e Institucional.

A cada semana as reuniões serão realizadas com um desses grupos. Após um mês um novo ciclo de encontros acontece. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte