Wilson Martins retorna de viagem para parabenizar governador

Vice-governadore Lilian Martins chegaram a tempo de parabenizar o governador, garantindo que não há conflitos.

O vice-governador Wilson Martins e a deputada Lílian Martins abreviaram visitas que faziam a cidades do interior do Piauí, retornando a Teresina para abraçarem o governador Wellington Dias, pelo seu aniversário nesta quinta-feira. Lílian, que estava em Fronteiras, chegou a tempo de acompanhar o governador em visita a obra da nova ponte sobre o Poti, nas proximidades do conjunto Mocambinho. Já Wilson, chegou à capital no início da tarde, indo abraçar Wellington.

A presença de Lílian na visita de Wellington Dias às obras da ponte do Mocambinho foi traduzida como demonstração de que não há nenhuma animosidade entre o governador petista e o grupo liderado pelo vice-governador Wilson Martins (PSB).

?Nossa relação com o governador Wellington Dias não é apenas de aliados políticos. É uma relação de amizade e respeito?, disse a deputada. Ainda em Luzilândia, Wilson também utilizou a palavra amizade para resumir sua relação com Wellington. ?A primeira coisa que farei em Teresina é dar um abraça de parabéns (no governador)?. Foi o que fez.

Rumos da sucessão

Wilson também falou sobre a sucessão estadual. Para ele, o momento decisivo será na próxima semana, quando o governador Wellington Dias reunirá as lideranças dos diversos partidos da base. ?Confiamos que o governador saberá conduzir esse processo para a escolha do nome que tenha viabilidade eleitoral e seja capaz de unir as diversas forças que dão sustentação ao governo estadual?, ressaltou.

Quando à sua própria candidatura, diz estar muito confiante. Primeiro, pela permanente evolução nas pesquisas de opinião. ?Para os analistas de pesquisa, a tendência é muito importante. Se é assim, tenho registrado crescimento a cada nova rodada?, diz, lembrando ainda de outro dado que considera determinante: a rejeiço. E Wilson é o que tem menor índice de rejeição entre todos os pré-candidatos.

Wilson Martins também é apontado como o nome que mais une dentro da base, com boas relações inclusive com as lideranças do PTB. ?Eu e o senador João Vicente já estivemos conversando algumas vezes, inclusive recentemente?, demonstrando a capacidade de diálogo do líder do PSB.

Fonte: Ascom