Wilson Martins se reúne com direção do Banco Mundial

Wilson Martins se reúne com direção do Banco Mundial

Com o encontro, Wilson suspendeu a viagem que faria a Santa Catarina.

O presidente do Banco Mundial, Robert Zoellick, vai se reunir com o governador Wilson Martins (PSB), os demais governadores do Nordeste, em Recife (PE), nesta sexta-feira. Durante o encontro, será debatida a ampliação de programas de desenvolvimento e combate à pobreza financiados pela instituição financeira.

Com o encontro, Wilson suspendeu a viagem que faria a Santa Catarina para conhecer a região portuária de Itajaí. A reunião de negócios entre Roberto Zoellick e os governadores do Nordeste ocorrerá no Palácio Campo das Princesas, sede do Governo pernambucano. Antes disso, o presidente do Banco Mundial e os governadores visitarão uma unidade escolar de referência no bairro Ibura.

Durante o encontro, Martins falará sobre Ações do Piauí com o Banco Mundial e Possíveis Demandas. Com os governadores do Nordeste, Zoellick discutirá oportunidades de apoio a projetos de desenvolvimento regional e falará sobre experiências de intercâmbio de conhecimento e tecnologia com países pobres, como o apoio à agricultura tropical e o desenvolvimento de biocombustíveis.

*Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (02/6/2011)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte