Wilson Martins tem meta de construir 30 mil casas até 2014

Wilson Martins tem meta de construir 30 mil casas até 2014

A meta foi discutida com o diretor geral da ADH Gilberto Medeiros.

O governador Wilson Martins pretende alcançar a meta de 30 mil casas construídas até o ano de 2014 no Piauí. A meta foi discutida ontem com o diretor geral da ADH, Gilberto Medeiros, que tratou sobre a expansão do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR.

“Quero que se estabeleça metas por municípios, não importa se são duas casas ou duas mil, o importante é que a meta seja cumprida”, afirmou categórico. Participaram do encontro representantes da Superintendência do Desenvolvimento Rural – SDR, Defesa Civil e Programa de Combate à Pobreza Rural - PCPR.

O governador quer criar uma força tarefa para tratar dos recursos do PNHR, ampliando o programa com a construção de milhares de casas na zona rural do Piauí. “Precisamos dividir essa tarefa, cada segmento vai ficar com um território para trabalhar suas metas”, afirmou ele.

Ou seja, essas instituições vão trabalhar em parceria com a ADH a questão da política habitacional do Estado. “Nosso objetivo é um só: diminuir o déficit habitacional do Piauí”, completou Wilson.

Hoje será realizada uma reunião de planejamento na Agência de Desenvolvimento Habitacional para discutir execução do plano de ação do PNHR no Piauí. Também foi realizada quinta-feira, a solenidade de assinatura dos contratos do PNHR na comunidade Serra do Gavião, zona rural de Teresina.

Dezoito famílias foram contempladas com o Programa. As obras já terão início no próximo sábado (21).

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte