Wilson Martins visita Jacinta Andrade e ponte do Mocambinho

O Jacinta Andrade terá três grandes escolas, cada uma com 17 salas de aula.


O governador Wilson Martins (PSB) fez uma visita surpresa no final de semana no residencial Jacinta Andrade e na ponte do Mocambinho. No residencial, ele ouviu reclamações sobre possíveis deficiências nesta fase de instalação de quase duas mil famílias na etapa do conjunto.

A população reclamou da coleta de lixo, o valor da taxa da ADH (de R$ 97 por residência), o abastecimento d’água e, principalmente, contra os valores das contas de luz. “É preciso esse diálogo, porque não se governa somente dentro de um gabinete”, afirmou Wilson.

Durante as três horas e meia em que caminhou pelas ruas do conjunto, o governador foi assediado pela população, que pedia para tirar fotos com Martins. A visita começou pelas obras da escola, da creche e da quadra poliesportiva.

O Jacinta Andrade terá três grandes escolas, cada uma com 17 salas de aula e capacidade para cerca de 500 alunos por turno. Uma das escolas será de ensino médio e as outras duas de ensino fundamental. Todos estarão funcionando a partir do início do próximo ano letivo, em fevereiro.

No caso da creche, será repassada para o município, assim como o mercado, que já está com as obras finalizadas. A quadra poliesportiva está em fase de construção. “É preciso agilizar essa obra”, disse o governador, após falar por telefone com o responsável pela construção.

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte