Governador Wilson Martins visita obras da ZPE de Parnaíba

Primeira etapa será concluída até o final de agosto.

O governador Wilson Martins visitou nesta sexta-feira (4) as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que o Governo do Estado está implantando em Parnaíba e que deverá entrar em operação até o final de 2013. As obras da primeira etapa serão concluídas até o mês de agosto deste ano.

O coordenador estadual do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Mirócles Veras, que também, é o responsável pelas obras da ZPE, explicou ao governador que a primeira etapa consiste na construção de cerca, bloco para a parte administrativa e a guaritaa, ao custo de R$ 1,8 milhão.

Para ao início das obras foi desmatada uma área de 36 hectares, mas a cerca já está sendo feita em todo o terreno, num total de 315 hectares.

O governador garantiu que o edital de licitação para a implantação da segunda etapa seara lançado no mês de julho. ?A ZPE é uma obra que vai gerar empregos, vai gerar renda para o Piauí e por isso é uma das grandes prioridades do governo?, destacou Wilson Martins, depois de cumprimentar um a um os operários que estão trabalhando no local.

A área ode está sendo implantada a ZPE fica a dois quilômetros da BR 343, a menos de cinco quilômetros do centro urbano de Parnaíba e a nove quilômetros do porto de Luís Correia.



Fonte: CCOM