Wilson nomeia 30 agentes penitenciários e 10 delegados

O governador também pediu aos novos servidores públicos estaduais que mantenham sempre a correção em seu dia a dia profissional.

O governador Wilson Martins nomeou, nesta quinta-feira (5), 30 novos agentes penitenciários e 10 delegados de Polícia Civil, durante solenidade no Palácio de Karnak. Os novos servidores públicos atuarão na capital e no interior.

Dos delegados nomeados, três serão lotados no interior do Estado e sete na região Sul. Já os agentes penitenciários atuarão na Casa de Custódia e na Penitenciária Irmão Guido, em Teresina, além das penitenciárias de Bom Jesus e Altos.

?Nós estamos fazendo um esforço grande para melhorar os serviços prestados à população. Com atenção à Lei de Responsabilidade Fiscal, aos gastos, à receita, estamos convocando profissionais para duas áreas extremamente importantes e delicadas: a segurança pública e o sistema prisional?, disse o governador Wilson Martins, acrescentando ainda as recentes contratações de profissionais de outras categorias, como médicos, professores universitários e policiais militares.

O governador também pediu aos novos servidores públicos estaduais que mantenham sempre a correção em seu dia a dia profissional. ?É preciso valorizar o nosso trabalho, que é pago pelo contribuinte. Peço a vocês, que vão trabalhar em uma área difícil, que façam sempre o correto?, disse.

Durante a solenidade, o secretário estadual da Segurança Pública, Robert Rios, afirmou que salário de delegado de Polícia Civil pago no Piauí está entre os melhores da categoria no país. ?O delegado da Polícia Civil do Piauí hoje vive um momento muito melhor que 10 anos atrás. Pagamos um dos melhores salários do Brasil. Hoje, a Polícia conta com melhor estrutura. Ontem mesmo acompanhei o governador em uma audiência no Ministério da Justiça em busca de mais recursos?, relatou o secretário.

Já o secretário estadual da Justiça, Henrique Rebelo, citou investimentos no sistema prisional, como a reforma de unidades prisionais e a realização de programas de reinserção de detentos.


Wilson nomeia 30 agentes penitenciários e 10 delegados

Wilson nomeia 30 agentes penitenciários e 10 delegados

Fonte: CCOM