Wilson participa de entrega de título de cidadania a Lula

Estou muito honrado de ser cidadão paulistano, disse o ex-presidente Lula

O governador Wilson Martins participou, na noite dessa segunda-feira (21), da solenidade de entrega do Título de Cidadão paulistano, Medalha Anchieta e Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, na Câmara Municipal de São Paulo.

"Demorei 13 dias para vir de Garanhuns a São Paulo. Fui engraxate, tintureiro, officeboy. Estudei pouco e a duras penas. Sabia o que era pobreza. Em São Paulo estudei, participei da minha primeira greve. Casei. Comprei minha primeira casa. Tive minha primeira atividade política", relatou o ex-presidente Lula. "Faço parte de uma leva de imigrantes nordestinos que transformaram São Paulo na maior cidade da América Latina. Estou muito honrado de ser cidadão paulistano", acrescentou.

O vereador Alfradinho do PT, proponente do Título de Cidadania paulistana ao ex-presidente Lula, disse que a homenagem é reflexo das mudanças sociais de São Paulo e do Brasil durante os dois mandatos de Lula (2002 - 2010). "Hoje, as pessoas têm o que comer, têm eletrodomésticos em suas casas, têm renda. É um orgulho para São Paulo ter Lula como cidadão da cidade", disse o vereador, que é natural de Oeiras (PI).

"Lula foi um grande presidente, que fez muito pelos piauienses, pelos brasileiros. Mudou a realidade de milhões de pessoas com programas sociais importantes, fortalecimento da economia e da imagem do Brasil no exterior", comentou o governador Wilson Martins após a solenidade.

Fonte: CCOM