Wilson propõe aumento para os PMs em 4 anos

Wilson propõe aumento para os PMs em 4 anos

A proposta de aumento será encaminhada à Assembleia Legislativa após negociação com a categoria.

O governador Wilson Martins (PSB) determinou ontem, durante reunião realizada com o secretário de Governo, Wilson Brandão, e o secretário de Administração, Paulo Ivan, a concessão de um aumento salarial para os policiais militares do Estado, correspondente ao dobro do reajuste de 52%, autorizado pelo exgovernador Wellington Dias (PT) ainda em 2007. Segundo Wilson Brandão, a proposta será apresentada à categoria em reunião que deve ocorrer nos próximos dias.

Brandão afirmou que a concessão do aumento deverá ser parcelada por um período de quatro anos, respeitando os limites financeiros do Estado. ?Agora em 2011 foi concedido os 11% restantes do aumento aprovado pela Assembleia em 2007. Agora eles irão receber o dobro desse valor. Isso

demostra o quanto o governador Wilson Martins está preocupado com a melhoria da qualidade de trabalho desses policiais?, declarou.

A proposta de aumento será encaminhada à Assembleia Legislativa após negociação com a categoria. ?A medida do governador de convocar a Força Nacional foi apenas para manter a tranquila e garantir a segurança da população. A Justiça já declarou a ilegalidade da greve e esperamos que os policiais retornem ao trabalho?, comentou.

O secretário informou que com relação as reivindicações de melhorias na segurança dos PMs, durante

horário de trabalho, a Secretaria de Administração já tomou algumas medidas como o pedido de 2.300 novos coletes a prova de bala. ?Dentro de 90 dias esse material já será liberado. A demora é reflexo da burocracia com relação a licitação para a escolha da empresa que será responsável pela liberação do

material?, disse.

Fonte: Lídia Brito