Wilson se reúne com gestores para fazer balanço de janeiro

Wilson se reúne com gestores para fazer balanço de janeiro

Na educação, o secretário Átila Lira ressaltou a ampliação do número de vagas no ensino médio em todo o Estado

No segundo encontro de gestores da área social, realizada na tarde desta segunda-feira (7), o governador Wilson Martins fez um balanço do que foi realizado durante o mês de janeiro nas secretarias e órgãos.

Na educação, o secretário Átila Lira ressaltou a ampliação do número de vagas no ensino médio em todo o Estado, nas escolas agrotécnicas, nas escolas de ensino integral e destacou como uma prioridade a formação e qualificação do professor das séries iniciais com curso superior, principalmente para os que atuam na rede municipal e citou que o Instituto de Educação Superior Antonino Freire será usado como centro formador de recursos humanos do Piauí, servindo tanto a Secretaria Estadual quanto às municipais.

Outra meta importante que está sendo trabalhada pela Secretaria de Educação é a implantação do programa de mediação tecnológica, que beneficiará 27 mil alunos em todo o Estado. Trata-se de um sistema de ensino à distância, via satélite, com os melhores professores de cada área, transmitindo conhecimento aos alunos em todo o Piauí. É um exemplo que deu certo no Amazonas.

O secretário também destacou a avaliação do Ensino, a implantação das bibliotecas e das parcerias com outros órgãos estaduais para implementação de outras ações nas áreas de esporte e cultura.

Na reunião, o presidente da Fundespi, José Gomes, falou do processo de execução da reforma do Albertão e declarou que o estádio estará pronto para os dois jogos da Copa do Brasil, nos dias 16 e 23 de fevereiro.

No esportes, o governador destacou como importantes a realização a construção da Vila Olímpica de Parnaíba e obras que têm recursos do BNDES e aprovou a proposta da Fundespi em realizar a paraolimpíada em parceria com o Ceir.

A presidente da Fundação Cultural do Piauí (Fundac), Bid Lima, trouxe como meta a conclusão da reforma do Complexo Cultural Theatro 4 de Setembro e Clube dos Diários e apresentou alguns eventos tradicionais do calendário que serão realizados neste primeiro semestre, como a Batalha do Jenipapo e os Folguedos.

Fonte: CCOM, www.pi.gov.br