Wilson, Sílvio e JVC intensificam adesões na reta final

O final de semana foi marcado pela reta final das viagens dos candidatos ao Governo estadual no interior do Piauí

O final de semana foi marcado pela reta final das viagens dos candidatos ao Governo estadual no interior do Piauí. O principal saldo do roteiro eleitoral na corrida pelo Palácio de Karnak são as novas adesões às campanhas. O candidato a governador da coligação A Força do Povo, Sílvio Mendes, visitou cerca de 20 cidades das microrregiões do Médio Parnaíba, de Valença e do Alto Médio Canindé, no sul do Estado.

Em São Miguel da Baixa Grande e Prata do Piauí, na microrregião Valenciana, os prefeitos Afonso Damásio e Ludmar Pereira organizaram recepção para Sílvio. Já em São Miguel, o candidato do PSDB percorreu as principais ruas da cidade, acompanhado pelo prefeito Afonso Damásio e lideranças locais.

Em Prata do Piauí, Sílvio foi recebido por Ludmar Pereira e pelos vereadores que acompanham o prefeito. O candidato a reeleição pela coligação ?Para o Piauí seguir Mudando?, Wilson Martins (PSB), seguiu viagem no Sul do Estado. Em Floriano, ele recebeu a adesão do ex-prefeito Jose Leão e sua esposa e ex-deputada pelo DEM, Maria Jose Leão.

?Dos três candidatos, não há duvidas de que Wilson é o que melhor conhece nosso Estado?, declarou o ex-prefeito. A caminhada teve ainda as presenças do secretario estadual da Defesa Civil, Chico Filho, da vereadora do PT de Teresina, Rosário Bezerra, do ex-secretario estadual de Fazenda, Antonio Neto, do presidente do PSDC de Teresina, Sérgio Bandeira, e demais lideranças.

João Vicente ? O município piauiense de Nova Oriente cidade ganhou uma Casa 14 inaugurada com a presença do senador João Vicente (PTB), candidato a governador a coligação ?Por um Piauí Novo?. O petebista destacou que Novo Oriente precisa de mais atenção da administração estadual. ?Novo Oriente rima com diferente e é isso que queremos promover. Um Piauí diferente, um Piauí Novo. um Estado de trabalho e oportunidades. E Novo Oriente precisa disso?, afirmou João Vicente.

Na oportunidade, a ex-prefeita de Novo Oriente, Rita Lopes reiterou o apoio ao senador. ?Chega de tentar enganar o nosso povo. É preciso trabalho. E trabalho nós só vamos ter com João Vicente governador?, disse Rita.

As Casas 14 são espaços que abrigam simpatizantes, petebistas e moradores locais que se reúnem para discutir as propostas da coligação. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte