Merlong Solano fala sobre a saída do PT do Governo do PI

Merlong Solano fala sobre a saída do PT do Governo do PI

O ex-secretário afirma desconhecer qual é o projeto do governador para 2014

O deputado Merlong Solano, um dos primeiros a deixarem o governo de Wilson Martins(PSB) quando entregou a pasta de secretário das Cidades, assegura que a decisão do governador em afastar os secretários já não lhe representava nenhuma novidade.

O ex-secretário afirma desconhecer qual é o projeto do governador para o próximo ano. ?O governador colocou um ultimato para todos os partidos que compõem a base e, particularmente, para os secretários. Ele já havia dito na imprensa que, a partir do dia 02, só ficaria no governo quem estivesse com ele no próximo ano e com o seu projeto de 2014, sendo que não está claro que projeto é esse.?

Merlong ratifica sua afirmação ao considerar que o governador estava pedindo ?a assinatura de um cheque em branco incondicional a um projeto político que nós não sabíamos qual era?. Ele completa afirmando: ?Em um ultimato não pode haver meio termo; ou você diz sim ou diz não.?

Por outro lado, a decisão de Wilson foi considerada importante pelo entrevistado para o quadro político do Piauí, mas relembra a força do PT para a sua eleição. ?Quero relembrar aqui que Wilson só chegou ao governo do estado com o apoio do PT. Quem não lembra, no começo do governo, Wilson dizendo que era unha e carne com Dilma e com Lula??

VEJA A ENTREVISTA COMPLETA

Fonte: Denison Duarte