Wilson volta a cidade natal e reafirma compromisso com transformações sociais

O governador reeleito Wilson Martins (PSB) esteve na noite da última segunda-feira em Santa Cruz do Piauí, cidade onde nasceu

O governador reeleito Wilson Martins (PSB) esteve na noite da última segunda-feira em Santa Cruz do Piauí, cidade onde nasceu e deu o pontapé de campanha eleitoral deste ano. Em seu primeiro ato popular após a reeleição, Wilson participou de uma caminhada pelas ruas da cidade, quando agradeceu a Nossa Senhora de Santana, padroeira do município, fez um discurso onde reafirmou seu compromisso em implementar transformações econômicas e sociais no Estado.

Entre os compromissos de campanha que pretende colocar em prática a partir de janeiro, o governador destacou a melhoria da saúde, com um atendimento com maior resolubilidade, a construção de moradias, o reforço da segurança, com ampliação do Programa Ronda Cidadão para o interior, e o investimento na educação, principalmente no ensino profissionalizante.

Ele também reafirmou o compromisso com as obras de infra-estrutura (suporte elétrico, porto, aeroportos, ferrovia Transnordestina), e a decisão de cobrar da União um grande projeto capaz de dar novo rumo à economia do Estado ? como a instalação de uma unidade da Petrobrás para exploração do gás natural na bacia do Parnaíba.

?É esse conjunto de ações que vamos implementar, além de trabalhar a industrialização, a tecnologia de ponta e trazer muito mais industrias e empresas para o Piauí. Com isso vamos gerar muito mais emprego e renda para o nosso povo. Vamos também fortalecer o agronegócio, os arranjos produtivos, a mineração e turismo?, afirmou

Wilson lembrou que fez as primeiras gravações para o programa eleitoral de sua campanha em Santa Cruz, na primeira semana de julho. O chefe do Executivo estadual relembrou os lugares que freqüentou quando criança na cidade, e sobre as tarefas de ajudar o pai na lida da terra e de carregar água em lombo de jumento.

?Meu pai dizia: nada do que se conquista vem do nada. É precisar trabalhar cada dia para a realização dos sonhos?. Martins também lembrou da mãe, que enaltecia a importância da educação e da dedicação ao próximo, e agradeceu à mulher, a deputada estadual Lílian Martins (PSB) e aos filhos Victor e Rafael, "apoios fundamentais nesta campanha e em todos os momentos de minha vida". (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte