XV Marcha a Brasília: 90 prefeitos piauienses participam do evento

XV Marcha a Brasília: 90 prefeitos piauienses participam do evento

O encontro tem uma vasta programação, voltada para discutir temas como: redistribuição dos royalties, enfrentamento ao crack e outros.

A XV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou ontem e vai até a próxima quinta, dia 17, em Brasília. Com o tema ?Poder Local na Construção de uma Nova Realidade?, o encontro recebe 3 mil gestores municipais de todo o País. 90 prefeitos piauienses participam do evento.

O encontro tem uma vasta programação, voltada para discutir temas como: redistribuição dos royalties, ações dos municípios de enfrentamento ao crack, premiação das melhores Gestões Municipais no Índice de Responsabilidade Fiscal, Social e de Gestão dos Municípios Brasileiros (IRFS) e outros.

O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM) e prefeito de Bocaina, Francisco Macêdo destacou a importância do evento. ?A Marcha é importante, pois é nela que fazemos nossas reivindicações mais sérias e procuramos sensibilizar os gestores do Brasil inteiro. Os prefeitos devem procurar chamar atenção das suas bancadas e fazer com que os municípios logrem êxito nos planos e lutem pelo municipalismo na Marcha? , disse o presidente da APPM.

PIAUIENSES - O senador Wellington Dias e os deputados federais Júlio César e Marcelo Castro participam hoje, às 10h30, de discussão sobre as propostas em tramitação que visam redistribuir os Royalties de petróleo e gás natural.

Fonte: Jornal Meio Norte