Zelador será novo vereador de Teresina no lugar de Evaldo Gomes

A Câmara de Vereadores de Teresina terá um novo membro a partir de fevereiro do próximo ano.

A Câmara de Vereadores de Teresina terá um novo membro a partir de fevereiro do próximo ano. Pedro Fernandes, do PTC, irá assumir a vaga ocupada atualmente pelo vereador Evaldo Gomes (PTC), que venceu no último domingo a eleição para deputado estadual. Fernandes é líder comunitário e zelador contratado pelo Estado. Ele passará a receber agora um salário de R$ 7.857,21.

Em 2008, Pedro foi o terceiro candidato a vereador mais votado pelo PTC, com 1.950 votos e se credenciou para a segunda suplência de Valdemir Virgino (PTC), que deixou a Casa em abril deste ano para assumir a secretaria municipal de Meio-Ambiente. Com a saída de Valdemir, assumiu Evaldo, que obteve cerca de 2 mil votos na capital.

?Fui convidado para entrar na associação de moradores do Parque Poty em 1991 e de lá ingressei para a política comunitária e em seguida para a política partidária?, explicou o futuro vereador. Ele afirma que, quando tomar posse, pretende visitar todas as zonas de Teresina e entrar em contato com as associações de moradores locais.

?É o papel do vereador fiscalizar e as associações conhecem as dificuldades de cada zona. Teresina é uma cidade muito grande?, disse. Pedro ressalta que a Saúde será um dos focos de sua atuação na Câmara. ?A população passa mais de um mês para marcar uma cirurgia, uma consulta?, frisou. (S.B.)

Fonte: Sávia Barreto, Jornal Meio Norte