Ziza Carvalho retoma trabalho na Secretaria do Meio Ambiente

Após passar mal, o deputado estadual voltou aos trabalhos.

Após passar mal na última terça-feira (21), o deputado estadual licenciado e secretário de meio ambiente, Ziza Carvalho (PROS), retornará as atividades no órgão na manhã de hoje (23), cumprindo a agenda e atribuições condizentes ao cargo.

Com o quadro de hipoglicemia constatado no atendimento médico, o gestor realizou todos os exames complementares, onde ficou descartado o princípio de um infarto, portanto, obtendo a liberação para voltar à pasta.

Nesse âmbito, até a data os trabalhos estavam sendo orientados pelo diretor administrativo da Semar, Robério Barros, que já ocupou o cargo interinamente no começo da gestão; cabe ressaltar que Carvalho passa bem e inclusive, esteve presente durante a cerimônia de transmissão do Governo do Estado para Margarete Coelho (PP) na manhã de ontem.

Na ocasião, o secretário elogiou o fato histórico, destacando o seu apoio a governadora em exercício na administração pelos próximos doze dias, quando o titular Wellington Dias (PT) volta dos Estados Unidos onde busca a consecução de um acordo milionário com o Banco Mundial. "Não deixa de ser um marco para a história do Estado", impôs.

INTENSIFICAÇÃO - Apesar do susto, os planos para os próximos dias versam para a intensificação no trabalho da Secretaria, nesse sentido, o órgão já prepara o trabalho referente ao Cadastro Ambiental Rural no Piauí, com a etapa voltada à preparação dos técnicos que atuarão na ação.

A iniciativa versa para o auxílio na regularização ambiental de propriedades e posses rurais, ressaltando para um diagnóstico preciso nas áreas de proteção no Estado.

O diagnóstico abrangente irá indicar estratégias importantes para o setor em todos os municípios piauienses, reverberando o esforço para a ampliação da atenção à área, visando inclusive uma atualização na legislação vigente no território.

Fonte: Francy Teixeira