ZPE será via de possibilidade de novos negócios e empreendimentos

Autoridades visitam conclusão de fase do ZPE de Parnaíba

Várias autoridades políticas visitaram a ZPE de Parnaíba. A visita foi comandada pela vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), teve a participação de autoridades da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara Federal dos Deputados.

Durante a visita as autoridades constataram a conclusão da primeira etapa de implantação da ZPE de Parnaíba. Da área total de 313,5 hectares, cerca de 31,5 hectares, correspondente a primeira etapa da ZPE, já possui infraestrutura de eletrificação industrial, pavimentação asfáltica e redes para abastecimento d’água e esgotamento sanitário.

Para a vice-governadora, Margarete Coelho, a legislação não deve ser obstáculo para o desenvolvimento. “A ZPE de Parnaíba foi tomada como paradigmática e com a modernização da legislação a ampliação dessa área de comércio livre proporcionará a instalação de mais empresas. A legislação das ZPEs deve ser um caminho de possibilidades e compatibilizar nossa legislação referente as questões de receita e impostos. Mas, sendo uma via de possibilidade de novos negócios e empreendimentos”, enfatizou.


Image title

Fonte: Ascom