Político gera revolta ao postar foto indiscreta de mulher no RiR

O secretário de Cultura de Santos pediu desculpas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A postagem de uma foto das nádegas de uma mulher em uma rede social gerou polêmica e viralizou na internet neste fim de semana. Um dos motivos é que o autor da publicação é secretário municipal de Cultura em Santos, no litoral de São Paulo. Ele estava no Rock in Rio, assim como a garota, e registrou o flagrante no entre dois shows. O post gerou reações adversas, a ponto do secretário, que também é professor, despublicá-lo e, posteriormente, pedir desculpas.

A postagem foi feita por Fábio Alexandre Nunes, conhecido como Professor Fabião, que antes de assumir a pasta da Cultura já havia sido secretário de Meio Ambiente e vereador por três legislaturas, além de candidato a prefeito. Fabião postou a foto da garota no Instagram com a legenda: “Rock in Rio por outro ângulo... Intervalo dos shows, deitar na grama sintética! Relax”.

A publicação logo repercutiu nessa e em outras redes sociais, sendo copiada e compartilhada centenas de vezes. Houve quem repreendesse a atitude do secretário, assim como quem o defendesse. Muitas das postagens, feitas inclusive na página pessoal do político, questionavam a atidude machista e invasiva do secretário.

Entre os comentários contrários à postagem, lia-se: “Olhar o Instagram e ver uma postagem bizarra dessa! Decepção!”; “Podre”; “Fabião, de péssimo gosto isso, hein? Estou enojada”; “A gente espera isso de moleques de 12 anos, não de homens!”; entre outros.

Também houve quem achasse a repercussão excessiva: “O povo é chato mesmo, fica em paz”; “Cambada de falsos moralistas. Não têm o que fazer. Estamos no século 21, lembram?”; “Vi o tal post e, honestamente, não entendo esse bafafá todo”; escreveram.

Horas depois da polêmica postagem, o secretário a apagou e publicou um pedido de desculpas, desta vez em seu perfil pessoal no Facebook: “Quero humildemente pedir desculpas a todos que se indignaram com o post que fiz no Instagram pessoal. Reconheço que, apesar de defender intransigentemente o direito de expressão, foi uma brincadeira que em hipótese alguma visou ridicularizar a figura da mulher. Peço desculpas particularmente a todas as mulheres, ao Governo e ao povo de Santos”, escreveu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES