Ponte da Primavera: "a mudança não se mostra eficaz", diz especialista em trânsito

Ponte da Primavera: "a mudança não se mostra eficaz", diz especialista em trânsito

"A proposta é boa, mas o ideal era que tivéssemos mais segurança.”

O trânsito na ponte da Primavera continua confuso, é o que diz o especializa de trânsito Bernardo Aguiar. Com a mudança, no horário das 12h, apenas uma faixa está liberada no sentido Centro/Leste.

A determinação, definida após estudo da Strans, é que pela manhã até às 16h, as duas faixas estejam liberadas no sentido Leste/Centro e a partir das 16h, as duas faixas estejam liberadas no sentido inverso Centro/Leste.

O especialista em Trânsito, Bernardo Aguiar, discorda da determinação da Strans. Na sua avaliação as duas pistas deveriam estar funcionando no sentido Centro/Leste em razão do grande fluxo de veículos. ?No horário de meio dia, essa faixa de transito deveria ser duplicada para trazer um pouco mais de fluidez em todos os horários. A proposta é boa, mas o ideal era que tivéssemos mais segurança.?



Bernardo Aguiar acredita ainda que a mudança não se mostra eficaz quando mais é necessário. ?A proposta de mudança é importante, mas em determinados horários não se mostra tão eficaz. Neste momento, quem esperava que o trânsito estivesse melhor, vai esperar um pouco mais para circular com mais tranquilidade.?

?A medida de alternar as duas faixas de trânsito é valiosa, mas em outro horário, não ao meio-dia. Nesse horário no sentido norte e leste é necessária maior fluidez?, completa.

Fonte: Denison Duarte