Ponte do Meio na Av. Frei Serafim deve ser concluída em seis meses

A iniciativa pretende melhorar a mobilidade urbana

As obras de ampliação e adequação da Ponte Juscelino Kubitschek, conhecida popularmente como "Ponte do Meio", que liga as Avenidas Frei Serafim e João XXIII, já têm prazo para serem concluídas. Seis meses é a previsão dada pela Secretaria dos Transportes do Piauí (Setrans). No entanto, segue com adaptações e modificações no projeto anterior.

Após dois anos e muitas polêmicas, inclusive ambientais, as obras da Ponte JK, com investimento de R$ 5,5 milhões, foram retomadas no dia 02 de setembro deste ano. A iniciativa pretende melhorar a mobilidade urbana entre o centro e a zona Norte de Teresina.

Segundo Cristina Castelo Branco, superintendente de Obras da Setrans, a Ponte JK visa otimizar os frequentes congestionamentos na região.

"Com o crescimento da cidade e o aumento no número de transportes próprios trafegando pelas ruas. A Ponte JK vai desafogar o trânsito que liga a zona Leste a região central. A criação de novas faixas vai distribuir melhor o fluxo de veículos, melhorando o ritmo do trânsito", explica.

Image title

A superintendente de obras da Setrans esclarece que as obras estão em fase de planejamento, em que estão sendo feitas modificações e adaptações no projeto que havia sido suspenso por inadequações.

"Após a ordem de serviço, a etapa agora é a fase prévia, onde está sendo feito o planejamento e as devidas adaptações, para que seja iniciada, de fato, a obra.

O que queremos é que cause o menor transtorno possível à população. Apesar disso ser inevitável, queremos amenizar maiores transtornos", pontua Cristina Castelo Branco.

Fonte: Virgínia Santos e Márcia Gabriele