Pontos de Recebimento de Resíduos recolheram 97 toneladas de lixo

O objetivo da prefeitura é acabar com os lixões clandestinos da cidade.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (02) DO JORNAL MEIO NORTE

Cerca de 97 toneladas de lixo foram retirados dos Pontos de Recebimento de Resíduos(PRR"s) instalados nos bairros da zona Leste de Teresina durante o mês passado. O objetivo da prefeitura é acabar com os lixões clandestinos da cidade.

Para o gerente de Serviços Urbanos da SDU Leste Marcos almeida, os PRR"s têm mostrado bons resultados e a população aceitou bem a proposta."Em 30 dias de teste tivemos um balanço muito positivo, foram mais de 97.174 mil quilos de lixo retirado dos containers, essa quantidade de lixo poderia estar nas ruas, mas com o projeto estamos eliminando os lixões da região e a população tem se mostrado favorável ao projeto", explica.

Até o momento a zona Leste possui cinco Pontos de Recebimento de Resíduos localizados nos bairros Jóquei, Ininga, Piçarreira, Vila Maria e o de Fátima. De acordo com Marcos, a Superintendência de Desenvolvimento Urbano pretende ampliar o projeto. "Até o momento apenas as zonas Norte e Leste foram contemplados com o projeto, agora com o ultimo balanço faremos um estudo de três meses e iremos saber qual será o andamento do projeto", completa o gerente.

As penalidades para quem jogar lixo em local indevido continuam, mas diminuíram depois da primeira semana, por conta da fiscalização na região. As multas são aplicadas com três tipo de infrações correspondentes ao Código de Postura da cidade, a infração de trânsito e dano ao meio ambiente, por isso quem realizam as fiscalizações são Policiais Militares, agentes da Strans e do meio ambiente. As multas variam R$ 50 a 5.000 dependendo da infração e o carroceiro que for flagrado terá o veiculo apreendido.

Fonte: Rhauan Macedo