População carente de Teresina receberá orientações jurídicas

Dia Nacional da Defensoria Pública conta com uma vasta programação.

A população carente de Teresina poderá receber atendimentos e orientações jurídicas, nesta sexta-feira, na Praça João Luiz Ferreira. A ação faz parte da programação de comemoração do Dia Nacional da Defensoria Pública. Na ocasião, defensores públicos, tanto do Estado quanto da União, estarão presentes na praça para atender as pessoas carentes, oferecendo orientações jurídicas, mediações e conciliação de conflitos familiares.

?O Dia Nacional da Defensoria Pública é no sábado, dia 19, mas nós quisemos fazer esse evento na sexta-feira por ser mais viável para as pessoas que irão ser beneficiadas com o serviço?, explicou o presidente da Associação Associação Piauiense de Defensores Públicos (Apidep), Arilson Pereira Malaquias. A população será recebida pelos defensores públicos durante toda a sexta-feira, sendo o início dos atendimentos às 8h e se estendendo até por volta das 17h30.

Além desse evento, a comemoração pelo Dia Nacional da Defensoria Pública conta com uma vasta programação, na qual se destaca o I Encontro dos Defensores Públicos Regionais do Piauí, entre os dias 17 e 18 de maio. O evento é uma iniciativa da Escola Superior da Defensoria Pública do Piauí (EsdepiI), em parceria com a Diretoria Regional da DPE e tem como objetivo central buscar soluções padronizadas para os problemas vividos pelos Defensores Públicos Regionais no âmbito de sua atuação.

A programação piauiense é coordenada pela Defensoria Pública do Estado (DPE), em parceria com a Associação Piauiense de Defensores Públicos (Apidep) e a Defensoria Pública da União no Piauí, e tem como tema ?Ensinar, prevenir, conciliar: Defensores Públicos pela garantia extrajudicial dos direitos?.

Fonte: Pollyanna Carvalho