População de povoado sofre com pavimentação precária

Após percorrer cerca de três quilômetros em estrada de chão, para chegar ao povoado, a situação não apresenta muito progresso.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA SEXTA-FEIRA (06) DO JORNAL MEIO NORTE

Os moradores do povoado Boa Hora, situado na zona Rural de Teresina, sofrem com a dificuldade de acesso ao local. Boa arte da população se desloca diariamente a Teresina para trabalhar ou estudar, mas se queixam da má qualidade da estrada. O povoado fica após o bairro Santa Maria da Codipi, mas a estrada de asfalto é interrompida e parte do caminho é percorrido na pista de piçarra. A situação se agrava no período de chuvas.

Após percorrer cerca de três quilômetros em estrada de chão, para chegar ao povoado, a situação não apresenta muito progresso. Apenas parte da rua principal é asfaltada, apresentando diversos buracos e nenhum tipo de sinalização, seja horizontal ou vertical. Ainda no trecho, cachorros, porcos e outros animais domésticos disputam espaço com os carros e motocicletas que trafegam pelo local.

Além de tudo, as ruas secundárias não possuem qualquer tipo de calçamento e, sempre que chove, ficam repletas de buracos que enchem de água. Além de dificultar o acesso dos moradores, os buracos viram foco de reprodução do mosquito da dengue e colocam o bem estar dos habitantes em risco, tendo em vista que o posto de saúde funciona apenas de segunda a sexta, durante o horário comercial.

Repórter: Olegário Borges

Fonte: Olegário Borges