População pode realizar 3 novos exames odontológicos gratuitamente

Serão encaminhados pela unidade de saúde onde receberam atendimento

Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Teresina têm à disposição, desde o começo do mês de setembro, a realização de três novos exames da área odontológica de forma gratuita. Agora, os exames de radiografia panorâmica, exame por imagem da Articulação Temporomandibular (ATM) e a telerradiografia cefalométrica, antes realizados somente pela rede particular, agora são feitos pelo SUS.  

“É um avanço no setor de saúde bucal e um ganho muito grande para nossos usuários, pois esses exames são caros e muitas vezes essenciais para continuarmos o tratamento odontológico dos pacientes”, disse o gerente de Saúde Bucal da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Giovanni Telmo.

Os pacientes que necessitarem fazer algum dos exames citados serão encaminhados pela unidade de saúde onde receberam o atendimento odontológico. “Tudo online. A marcação do exame é feita na sala de marcação de consultas da própria unidade de saúde, que encaminhará a pessoa ao local de realização do exame”, afirmou Giovanni Telmo.


Fonte: Assessoria