População reclama das sinalizações apagadas nas ruas de Teresina;veja

Os motoristas de Teresina têm reclamado que a sinalização horizontal de muitas vias da cidade está apagada e isso causa confusão na hora de trafegar

O problema da sinalização horizontal em alguns pontos de Teresina tem incomodado tanto pedestres quanto motoristas, principalmente no que se refere às faixas de pedestres. Os teresinenses reclamam que essa sinalização está apagada em várias vias e isso causa confusão, na hora de trafegar pela cidade.

A autônoma Luana Vanesk Neri afirma que sempre tem dúvidas ao se deparar com estas faixas e diz que nunca sabe se elas ainda estão ali, embora pouco visíveis, ou se já foram retiradas.

?Eu fico com medo de usar uma faixa como essa, porque além de eu não saber se ela ainda existe, não sei se os motoristas também sabem. Tenho optado por não as usar, por medo de acidentes?, reclamou.

O mesmo medo de Luana é compartilhado pela vendedora Gardene Silva. Ela reclama que os motoristas já respeitam pouco as faixas na cidade e onde elas estão apagadas eles respeitam menos ainda.

?Não tenho coragem de atravessar na faixa, a menos que haja um semáforo e ele esteja aberto para mim, pois os motoristas só respeitam essa sinalização e esquecem a faixa de pedestres. E o pior é que essas faixas apagadas não são num bairro ou outro da cidade, mas é em toda a Teresina?, pontuou.

O condutor Helinonaldo Alves afirma que esse é um risco que motoristas e pedestres correm e admitiu que sempre se confunde, quando se depara com essa sinalização apagada em algum ponto da cidade.

?As faixas são apagadas e de difícil visibilidade e geralmente quando o motorista ver lá na frente algum carro parado com o pisca alerta ligado, a ideia é pegar a outra mão e é um perigo, pois você não vê se vem algum pedestre, pois ele pode estar escondido pelo carro que já está parado e que você pensa que pode estar com problema?, disse.

A assessoria de Imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) afirmou que vários pontos da cidade já estão recebendo o reforço dessa sinalização. Foi informado que as faixas da região central da cidade já estão praticamente finalizadas.

Agora a equipe da Superintendência está se dirigindo aos bairros. Além de reforçar a pintura daquelas que já existem, estão sendo feitas novas, em locais onde não havia anteriormente.

Fonte: Pollyana Carvalho