População reivindica conserto de ruas da zona Leste

Embora essa seja uma reivindicação antiga da população, nunca foi feito nada para melhor o estado destas vias.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NO JORNAL MEIO NORTE DESTA QUINTA-FEIRA (05)

Por: Lucrécio Arrais

Os moradores dos bairros Horto Florestal e Ininga, zona Leste da capital, reclamam quem muitas ruas de calçamento da região estão completamente destruídas e intransitáveis. Essa situação traz consigo muito prejuízo para os motoristas de carros e motocicletas, como pneus furados, calhas empenadas e defeito na suspensão. Embora essa seja uma reivindicação antiga da população, nunca foi feito nada para melhor o estado destas vias.

Com a chegada das chuvas, aí que a situação piora mais ainda. As pedras dos calçamentos soltam, e muitos pontos com lama e alagamentos indicam o rastro de destruição. No Horto Florestal, vias como a Avenida Coronel Costa Araújo e as Ruas Domingos Cordeiro, Professor Madeira, Thomas Tajra, Ângelo Filho, Honório Parente e outras apresentam pontos que precisam urgentemente de reformas.

Os moradores pedem o asfaltamento das vias. “O ideal é que asfaltassem mesmo. Aqui mesmo [a Coronel Costa Araújo] seria um bom acesso à Presidente Kennedy pra quem vem da Homero Castelo Branco. Ia facilitar o trânsito, principalmente aqui que aumentou o número de carros passando por causa das escolas, faculdades e supermercados”, atesta o advogado Sérgio Moreira, que reside na via.

Fonte: Lucrécio Arrais