População reivindica revitalização de rua no Parque Dagmar Masa

A situação acontece desde a ocupação da região, e é reivindicação antiga da população daquela região.

CONFIRA A REPORTAGEM COMPLETA NA EDIÇÃO DESTA TERÇA-FEIRA (10) DO JORNAL MEIO NORTE

Os moradores do Parque Dagmar Masa, localizado na zona Sul de Teresina, reclamam que a Rua Padre Isidoro, que dá acesso a muitas das via da região, sempre alaga, mesmo com poucas chuvas. A água chega a invadir as residências da região, e os alagamentos com a chegada do período chuvo são iminentes.

Segundo Antônio de Castro Sousa, presidente da associação dos moradores do Parque Dagmar Masa, a Rua Padre Isidoro está no Orçamento Popular de 2014, porém até agora nada foi feito por parte da Prefeitura Municipal de Teresina para revitalizar a via. “Essa rua já era pra ter sido feita pelo orçamento do ano passado, mas ninguém autoriza. É uma lama danada”, afirma.

A situação acontece desde a ocupação da região, e é reivindicação antiga da população daquela região. “Aqui é água demais, chega a invadir muitas casas desta rua. A água desce com tudo, parece até um rio. É um descaso não terem dado um jeito nisso ainda”, reitera Antônio de Castro.

Segundo informações obtidas com a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul (SDU/Sul), o atraso na readequação da Rua Padre Isidoro se dá porque é feito um cronograma sequencial. Mas de acordo com Paulo Roberto, superintendente executivo do órgão, está tudo encaminhado. “A rua já está licitada, aguardando homologação na SDU. Até o final de fevereiro queremos iniciar as obras, que devem terminar até abril”, explica.

 

Repórter: Lucrécio Arrais

Fonte: Lucrécio Arrais