População terá serviços de saúde essenciais à disposição no feriado

O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Amanhã (15), feriado da Proclamação da República, o atendimento de urgência e emergência dos hospitais municipais estarão em pleno funcionamento, bem como os serviços considerados indispensáveis à população de Teresina.

Durante o feriado, os hospitais e maternidades da rede municipal funcionarão normalmente para internações. Os setores de vacina, exame laboratoriais funcionam em regime de plantão no horário das 7 às 19 horas. Teresina possui quatro maternidades situadas nos bairros Buenos Aires, Satélite, Promorar e no Dirceu Arcoverde.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência funcionará em escala de plantão. Com três médicos reguladores durante o dia e dois durante a noite. São três ambulâncias de suporte avançado disponíveis, oito de suporte básico e duas motolâncias para atender as demandas no feriado. O Hospital de Urgência de Teresina também funcionará normalmente.

A equipe do Centro de Zoonoses estará de plantão para recolhimentos de animais e atendimentos clínicos. Além de também estarem realizando exames de leishmaniose visceral (LV) e vacinação de animais de 8h às 17h.

As equipes da Vigilância Epidemiológia estarão de plantão, como em todos os fins de semana e feriados, realizando a busca ativa doenças de notificação compulsória de interesse da saúde pública em hospitais públicos, filantrópicos e particulares.                      

Estarão fechados os serviços que não se caracterizam como urgência, como o Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), salas de vacina e a parte ambulatorial dos hospitais (marcação de consultas e exames), que retornam às atividades normais na quinta-feira, 16. Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) do tipo II e AD também estarão fechados, mas os serviços de saúde mental que disponibilizam pernoite – como o CAPS tipo III e a Residência Terapêutica estarão funcionando normalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES