Por enviar militares às Olimpíadas, Piauí recebe novas viaturas

A solenidade de entrega será nesta quarta-feira (10)

Nesta quarta-feira (10), o governador Wellington Dias e o secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, entregarão 12 viaturas para Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Os veículos foram doados pela Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça (Senasp/MJ).

As 12 viaturas serão distribuídas da seguinte forma: 09 para Polícia Militar, 01 para Polícia Civil e 02 para Corpo de Bombeiros. Essa é a contrapartida aos estados pela cessão de policiais civis, militares e bombeiros para as ações desenvolvidas durante as Olimpíadas.

“Além da doação das viaturas, vamos receber também colete, armamento, munição e outros equipamentos utilizados pelos policias nas missões durante as Olimpíadas. Esse é o legado que a Força Nacional deixa às forças policiais piauienses pela atuação em colaboração com o governo federal para garantir a segurança durante os Jogos no Rio de Janeiro”, informou Fábio Abreu.

A solenidade de entrega das viaturas será às 10h30, no Palácio de Karnak, e contará com a participação do comandante da Polícia Militar, cel. Carlos Augusto Souza; comandante do Corpo de Bombeiro, Cel. Carlos Frederico; e delegado-geral da Polícia Civil, Riedel Batista.

Fonte: Portal Meio Norte