'Por favor, ajudem-nos a lhes proteger', diz Dilma sobre Zika vírus

Dilma disse que é preciso combater o mosquito

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A presidente Dilma Rousseff pediu a mobilização da população brasileira no combate ao mosquito Aedes aegypti que transmite o zika vírus. Tratado pela presidente como uma “ameaça real aos lares de todos os brasileiros”, o vírus “sem nacionalidade” foi o único tema abordado. Em um apelo a que todos travem a "guerra", Dilma disse que enquanto não existir uma vacina contra o vírus, é preciso combater o mosquito.

"Se nos unirmos, a maneira de lutar se torna simples. Não podemos admitir a derrota porque a vitória depende da nossa determinação em eliminar os criadouros.(…) Repito: basta que impeçamos o mosquito transmissor de se reproduzir em águas paradas. Se o mosquito não nascer, o vírus zika não tem como viver."

A presidente frisou que, quando o vírus "acomete mulheres grávidas, pode comprometer o desenvolvimento do cérebro do feto, causando a microcefalia”.

Às grávidas, a presidente deixou um recado: "Faremos tudo, absolutamente tudo, que estiver ao nosso alcance para protegê-las. Faremos tudo, absolutamente tudo, para apoiar as crianças atingidas pela microcefalia e suas famílias."

A presidente finalizou pedindo aos brasileiros ajuda: "Por favor, ajudem-nos a lhes proteger”. Os dados mais recentes do Ministério da Saúde, mostram que há 270 casos confirmados de microcefalia e outros 3.448 suspeitos sendo investigados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES