Por lotação, ônibus coletivo tomba depois da virada do ano no Rio e 45 pessoas são feridas

Por lotação, ônibus coletivo tomba depois da virada do ano no Rio e 45 pessoas são feridas

Passageiros tiveram que sair pela janela, segundo testemunhas.

Bombeiros dos quartéis do Humaitá e do Catete socorreram, no total, 45 vítimas do tombamento de um ônibus no Viaduto Pedro Álvares Cabral, em Botafogo, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a corporação, ninguém se feriu gravemente, mas algumas vítimas foram encaminhadas para os hospitais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro.

Inicialmente, agentes informaram que duas pessoas teriam tido ferimentos mais sérios, mas a informação foi corrigida. O coletivo da linha 485 (Ipanema-Penha) tombou na pista sentido Centro do viaduto, por volta das 8h. Passageiros informaram que o ônibus seguia lotado e em alta velocidade na via, que liga a Avenida Pasteur à Praia de Botafogo.

O motorista foi encaminhado para a 10ª DP (Botafogo) para prestar esclarecimentos. A passageira Rosângela Maria de Sousa, de 38 anos, voltava do réveillon em Copacabana com o filho de 6 anos, a mãe e o marido. ?Nós estávamos acordados, por isso não sofremos nada mais grave. Achei que fosse uma curva normal e ele perdeu o controle, foi horrível?, contou.

O taxista Letelbe Alves da Silva Filho viu o momento em que o ônibus virou. ?As pessoas estavam saindo pela janela, uma coisa horrível. Eu estava começando a subir o viaduto e vi o ônibus tombando. Eu gritei ?que isso? Vai tombar, vai tombar!?. Só que eu estava com passageiro no carro e não podia parar, estava indo para Vila Isabel. Tombou totalmente, fechou toda a passagem. Foi horrível, acho que o ônibus devia estar lotado, com o pessoal que saiu do réveillon?, afirmou.

Ele disse que o passageiro se desesperou e pediu para seguir, por isso ele não parou.

O viaduto foi interditado e há retenções no local. No sentido Botafogo, o tráfego do viaduto acontece em meia pista no trecho do acidente. CET-Rio e bombeiros atuam no local. Motoristas que trafegam de Copacabana em direção ao Centro são desviados para a Enseada de Botafogo.



Fonte: G1