Por terem relações fora do casamento, jovens são chicoteadas

As vítimas chegam a desmair e depois recebem mais chicotadas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Indonésia está ficando cada vez mais conhecida por ter uma legislação rígida e contestada por ativistas dos direitos humano. 

Após a onda de penas de morte implacáveis para os acusados de tráfico de drogas, que repercutiu no Brasil, imagens mostram um hábito comum no país: surras de chicote em acusados de terem relações sexuais fora do casamento.

As vítimas chegam a desmaiar e depois serem obrigadas a voltar para receber mais chicotadas, como era no tempo da escravidão nos Estados Unidos, por exemplo.

Isso tem ocorrido na província de Aceh, onde a Sharia (lei islâmica) é implementada de forma íntegra e radical, diferentemente do que ocorre em outras partes da nação.

As pessoas também são flageladas por uma série de outros ditos delitos incluindo jogos de azar, ingestão de álcool e relações homossexuais.

O bárbaro espancamento foi realizado e divulgado pelos legisladores islâmicos depois de oito moradores serem acusados de terem violado a Sharia, que condena qualquer contato sexual entre um homem e uma mulher, se não forem casado.

O homem irá se vergar de tanta dor e uma mulher, Herizal bin Yunus, de 27 anos, desmaiou depois de ter caído oito vezes na frente de uma multidão.

Funcionários a levaram para fora do palco depois que ela desmaiou durante a punição, indo para o exterior de uma mesquita na capital da província, Banda Aceh.

A advogada Ayu Ningsih (foto) luta para que essas brutalidades, principalmente contra as mulheres, deixem de existir.

A tenebrosa cerimônia foi realizada por um oficial religioso vestido com uma abrangente capa e com o rosto coberto.

Cenas assim são comuns na província, que se tornou autônoma em 2001 e iniciou um acordo de paz com o governo indonésio em 2005.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES