Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado com opções de motorização

Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado com opções de motorização

A mecânica também acompanhou o leque de mudanças e traz como destaque a oferta de duas novas opções de motorização

A Porsche apresenta nesta semana na Europa a linha 2015 do SUV Cayenne com importantes novidades. Estreando a primeira grande atualização visual desde a chegada da atual geração, em 2010, o utilitário incorpora alterações no conjunto frontal e na traseira, além de passar por reformulações sutis na cabine. A mecânica também acompanhou o leque de mudanças e traz como destaque a oferta de duas novas opções de motorização.

Suaves, as alterações promovidas na dianteira incluem faróis levemente redesenhados, adoção de lentes mais sofisticadas (destaque para o sistema Light System Porsche nas versões mais caras), grade revista, para-choque redesenhado e capô com novos contornos. Na traseira, as lanternas ganharam formato mais ergonômico, o para-choque foi resenhado e a tampa do porta-malas recebeu leves retoques no desenho. O interior não teve imagens reveladas, mas a Porsche adianta que há novo volante e detalhes inspirados no 918 Spyder.

Na mecânica, as novidades ficam por conta da oferta de duas novas opções de motorização. O primeiro é o sistema híbrido (o mesmo do Panamera Hybrid) que equipa a versão S E-Hybrid. O conjunto, formado pela associação entre um bloco elétrico e um motor Supercharged 3.0 V6 a gasolina, gera ao todo 416 cavalos. De acordo com dados de fábrica, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 5,4 segundos, com máxima de 243 km/h.

A segunda novidade diz respeito à chegada do bloco 3.6 V6 bi-turbo, em substituição ao antigo 4.8 V8 aspirado. Segundo a Porsche, o propulsor rende 420 cavalos de potência e 56,1 kgfm de torque máximo ? a efeito de comparação, o V8 que sai de linha possui 400 cv e 51 kgfm de força. Os números são de 5,2 segundos para a aceleração e 257 km/h para a velocidade final. Dados sobre os índices de consumo e emissões não foram revelados.

A gama de motores é composta ainda pelo bloco 3.0 V6 turbodiesel de 240 cavalos (0-100 km/h em 7,2 segundos) e pelo topo de gama 4.8 V8 Turbo de 520 cv (0-100 km/h em 4,2 s). Ainda na mecânica, a Porsche diz que aprimorou o comportamento dinâmico do chassi e colocou start/stop de série em todas as versões.


Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado e novas opções de motorização

Porsche Cayenne 2015 estreia visual atualizado e novas opções de motorização

Fonte: Vírgula