Porsche duplica faturamento e é a mais lucrativa do mundo

Porsche duplica faturamento e é a mais lucrativa do mundo

O crescimento da empresa está sendo puxado pelo Cayenne, que dobrou suas vendas no primeiro semestre

A Porsche poderá, em breve, deixar de ser uma fábrica de carros esporte para tornar-se uma especialista em utilitários. A fabricante alemã registrou um crescimento de nada menos que 59 por cento em seus lucros no primeiro semestre deste ano, superando todas as expectativas de vendas, faturamento e margem de lucro.

O crescimento da empresa está sendo puxado pelo Cayenne, que dobrou suas vendas no primeiro semestre, atingindo 28.405 veículos, cerca de metade do volume contabilizado pela fabricante. A Porsche deve aumentar sua produção entre 10 e 20 por cento no ano que vem.

As listas de espera pelo Cayenne na China já tem mais de um ano de duração. As vendas no país aumentaram 47 por cento, atingindo 11.712 unidades.

A Porsche quer dobrar suas vendas até 2018, como parte do esforço do grupo Volkswagen para tornar-se o maior produtor de carros do ano. A empresa pretende lançar um modelo novo por ano, inclusive um utilitário esportivo compacto, que poderá catapultar suas vendas para um novo patamar.

Alguns analistas, porém, especulam que a ?popularização? da Porsche poderá repercutir negativamente em sua imagem, reduzindo o fator exclusividade que até agora cerca seus produtos.

Por enquanto, isso não parece ser uma preocupação: a Porsche informou que sua margem de lucro é de aproximadamente 21 por cento, o que faz da empresa a fabricante de automóveis mais lucrativa do mundo.

Fonte: UOL