Porsche revela a terceira geração do Boxster no Salão de Detroit

Esportivo ficou mais leve e ganhou nova opção de motorização.

A Porsche aproveitou o embalo dos lançamentos do Salão de Detroit para revelar a terceira geração do Boxster, que será lançado na Europa no final de abril e faz sua estreia mundial no Salão de Genebra, em dois meses.


Porsche revela a terceira geração do Boxster no Salão de Detroit

Esteticamente, o modelo não apresenta grandes alterações, apesar de contar com um redesenho dos faróis. As entradas de ar também foram redimensionadas, fato que confere ao esportivo uma semelhança com o Carrera GT. Na traseira, o destaque fica por conta do spoiler que desliza pelas lanternas, dando um tom mais moderno ao Boxster.

Internamente, o modelo preserva a tradição do luxo, com revestimento em Alcantara, sistema stop/start e opção pelo modo esportivo. Uma tela touch de 7 polegadas permite controlar todas as funcionalidades do carro, incluindo o sistema de som e conectividades.

Em termos de motorização, a Porsche introduziu no modelo um novo propulsor 2.7 boxer seis cilindros, que desenvolve 269 cavalos. Há, ainda, a versão Boxster S, que conserva o motor 3.4, porém oferece 5 cv a mais que seu antecessor, totalizando 319 cv. Sua aceleração de 0 a 100 km/h se dá em apenas 5 segundos.

A transmissão de ambas as versões é manual, de seis velocidades. Há, no entanto, a opção pelo câmbio automático PDK de sete marchas, com dupla embreagem. De acordo com a Porsche, o fato de o modelo ter sido construído em alumínio o torna consideravelmente mais leve que o Boxster anterior, fato que reduz seu consumo de combustível.

Fonte: Quatro Rodas