Portal Meio Norte tem 40 mil curtidores no Facebook e é líder em acessos no Piauí

Portal Meio Norte tem 40 mil curtidores no Facebook e é líder em acessos no Piauí

O meionorte.com já atingiu quarenta mil fãs em um dos maiores canais de participação popular.

O Portal Meionorte.com está cada dia mais próximo dos internautas e chegou a 40 mil curtidores no Facebook. confirmando uma tendência, que é comprovada através de pesquisas. Recentemente o Jornal do Brasil publicou um levantamento divulgado pela Fecomércio-RJ/Ipsos que revela o percentual de brasileiros conectados à rede mundial de computadores, passando de 27%, em 2007, para 48%, em 2011.

Segundo o estudo, os brasileiros estão mais conectados a cada ano, sendo que o acesso à internet quase dobrou nos últimos quatro anos. O facebook, o twitter, agregam grande número de pessoas em todo mundo. Líder em acessos no Piauí, o Meionorte.com tem na fan page do facebook, que já atingiu quarenta mil fãs, um dos maiores canais de participação popular.

“Ele é um espaço de interação, informação e entretenimento, interagindo com os internautas. Não é por acaso que atingiu um número tão grande”, diz Wellington Benário, coordenador de redes sociais do portal. Segundo dados, desses quarenta mil, cerca de trinta e oito mil são internautas brasileiros, ficando em segundo lugar os Estados Unidos e em terceiro, Portugal.

Uma comprovação de que o Meionorte.- com está no mundo. E ainda se tratando da Fan Page, o maior número de pessoas, 19 mil são de Teresina, ficando em segundo lugar, fãs de São Paulo, em terceiro Rio de Janeiro e em quarto, Fortaleza.

“O que mostra que o meionorte. com está no sul do país e também é seguido por pessoas do estado vizinho, o Ceará”, diz. Desse público uma fatia considerável é formada pelas mulheres. Elas representam 52% da fan page. E em se tratando dos homens, eles estão em número um pouco menor, em torno de 48%. Vale destacar ainda que predominam as faixas etárias de 18 a 24 anos (20%) e de 25 a 34 anos(15%).

O sucesso só mostra o quanto as redes sociais representam um importante canal de interação e a ideia é poder intensificar isso cada vez mais. “ O que a gente quer é poder cada vez mais interagir com o público”, comenta Wellington destacando também que as promoções continuam e têm grande participação do público. Informação, interação, entretenimento.

O Portal Meionorte.com cresce em números. Só por dia são cento e setenta mil visitas, quatro milhões e quinhentas por mês. É o internauta cada vez mais atento ao que acontece no mundo e interagindo em todos os sentidos.

Fonte: Liliane Pedrosa