Porto Alegre recebe 1º Ponto de Recebimento de Resíduos de THE

Outros 15 pontos serão instalados em toda Teresina

O bairro Porto Alegre, zona Sul de Teresina, recebe o primeiro Ponto de Recebimento de Resíduos (PRRs) de um total de outros 15 novos que serão instalados em toda a cidade. Com a ação, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), terá implantado 34 PRRs em toda a capital. A nova etapa acontece nesta segunda-feira (4), na Rua Jerusalém com cruzamento da Rua Goiás, no bairro Porto Alegre.

Um dos resultados da instalação dos Pontos é a erradicação das áreas de deposição irregular, os conhecidos 'lixões'. No projeto piloto, foram instalados 19 PRRs em toda a cidade que favoreceram o fim de cerca de 50 lixões irregulares. 

Os equipamentos são adequados para descarte do chamado 'lixo seco', resultados de capina , de pequenos geradores de lixo até um metro cúbico, móveis velhos, geralmente descartados por carroceiros e pequenos veículos.

É proibido a colocação de lixo orgânico, seja domiciliar ou comercial; animais mortos, penas e vísceras, resíduo industrial, entulhos, resíduo hospitalar, pilhas, baterias e aparelhos eletrônicos.

Para o secretário da Semduh, Marco Antônio Ayres, os resultados alcançados com a primeira etapa de implantação são animadores. "Os primeiros 19 PRRs foram muito bem aceitos pela população e pelos carroceiros, que ganharam locais apropriados para o descarte de material, além de ter contribuído para a erradicação dos lixões. O Prefeito Firmino Filho autorizou a ampliação do projeto porque percebeu a eficácia do Pontos em toda a cidade", explica.

Os 15 novos Pontos de Recebimento de Resíduos serão instalados em todas as zonas de Teresina. O primeiro será instalado nesta segunda-feira (4), no bairro Porto Alegre, com a presença do Prefeito Filho, secretários da Semduh e demais responsáveis envolvidos no programa. 

Fonte: Portal MN