Porto de Luís Correia deverá ser entregue no 2º semestre de 2010

Segundo o engenheiro, a obra deverá passar por três etapas até chegar a sua fase final em 2010

?As obras realizadas no Porto de Luís Correia estão sendo executadas dentro do prazo conforme o que foi decidido no cronograma da obra?, foi com esta frase que o engenheiro responsável pela fiscalização da obra do Porto de Luís Correia, Anderson Castelo Branco, definiu os trabalhos realizados no local, na manhã da última quarta-feira, 27.

Segundo o engenheiro, a obra passará por três etapas até chegar a fase final. Ele afirmou que a estrutura física, infraestrutura do local e dragagem são as fases às quais a obra passará. Ele lembrou que atualmente as obras estão na primeira etapa de estrutura física e que as etapas de infraestrutura e dragagem são etapas que estão em processo licitatório.

A dragagem permitirá inicialmente a atracação de embarcações com até sete metros de calado. Numa segunda etapa, a dragagem produzirá um canal com 10 metros de profundidade, possibilitando a chegada de navios ainda maiores.

O engenheiro lembrou que a obra já passou pelos serviços iniciais que envolviam mobilização de pessoal e equipamentos, e avaliação estrutural da plataforma. De acordo com o cronograma do engenheiro a obra está sendo realizada dentro do prazo de cada etapa prevista.

A conclusão do Porto irá abranger a construção de um aterro de retaguarda, com 300m x 100m de área, e a finalização do cais. Porto de Luís Correia será dotado, entre outros equipamentos, de um terminal de petróleo, a ser abastecido por dutos interligando-o aos navios petroleiros atracados no cais. A obra está orçada originalmente em R$ 64 milhões.

Fonte: Portal Meio Norte, www.meionorte.com