Poste em frente ao Hospital de Urgência de THE ameaça cair e preocupa moradores

Poste em frente ao Hospital de Urgência de THE ameaça cair e preocupa moradores

A denúncia refere-se a um poste que fica localizado na rua Dr. Otto Tito, no bairro Redenção

As reclamações envolvendo o sistema de fornecimento de energia elétrica da capital se tornam cada vez mais constantes e advêm de todas as zonas da cidade. Depois dos vários incidentes, a exemplo de pessoas que foram vitimadas devido a falhas de manutenção, muitos se sentem receosos com possíveis acidentes.

Dessa vez, a denúncia refere-se a um poste que fica localizado na rua Dr. Otto Tito, no bairro Redenção (zona Sul), mais precisamente em frente ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que se encontra consideravelmente inclinado, o que vem gerando preocupação em quem trafega ou reside naquela região.

Esse é um problema que para muitos pode não apresentar grandes riscos. Uma das pessoas entrevistadas e que não quis se identificar e que trabalha em um estabelecimento bem próximo ao poste, e que precisa de energia elétrica, afirma já ter percebido o problema há muito tempo, mas que não tem nenhuma reclamação a fazer a respeito, apesar de sentir medo de um possível acidente.

Ao contrário disso, o mototaxista Júlio César, que trabalha em um ponto em frente ao poste conta que se sente temeroso com a situação e frisa que o problema já se estende desde quando o HUT foi implantado. "Tiraram um barreiro que existia aqui nesta área onde fica o poste e já está com uns cinco anos que ele ficou torto assim.

É um risco muito grande de ele cair", disse. O mototaxista ressalta ainda que não observou a presença de nenhum técnico para analisar a situação do poste. "Nunca apareceu ninguém aqui para analisar a situação deste poste. As providências só vão ser tomadas quando ele cair e matar alguém", aponta Júlio.

Sobre a situação, a Eletrobras Distribuição Piauí nos informou que a área Operacional da empresa já foi acionada e que uma equipe de manutenção seria enviada ainda anteontem (26) ao local para verificar a situação. Após a análise do poste, se necessário, os técnicos da empresa providenciarão mudanças.

A empresa destacou que o fato de o poste estar inclinado não significa que ele oferece risco de cair, já que na implantação da estrutura de concreto são deixados até 2,5 m abaixo da superfície.

Fonte: Wherika Carvalho