Postos de combustível serão fiscalizados na região Norte e centro de Teresina

A ação faz parte das fiscalizações realizadas pela SDU/Centro-Norte, em estabelecimentos comerciais noturnos, que no último final de semana fechou e notificou várias casas de shows na cidade

Os postos de combustíveis da região Norte e do centro de Teresina passarão por fiscalização, a partir do próximo final de semana. A ação faz parte das fiscalizações realizadas pela SDU/Centro-Norte, em estabelecimentos comerciais noturnos, que no último final de semana fechou e notificou várias casas de shows na cidade.

Os postos passarão a ser foco da fiscalização, já que muitos deles vendem bebidas alcoólicas e acabam se transformando em bares, na madrugada, durante os finais de semana. A fiscalização tem como objetivo fazer cumprir a lei “Boa Noite, Teresina”, que estipula horário de funcionamento de bares, restaurantes e demais casas noturnas da cidade, durante os sete dias da semana.

“Nós vamos notificar todos os postos de combustível que estiverem vendendo bebida alcoólica além do horário permitido e, caso ocorra reincidência, eles poderão perder o alvará de funcionamento”, disse o gerente de Fiscalização da SDU/Centro-Norte, Alexandre Mariano.

No último final de semana, a equipe de fiscalização da SDU/Centro-Norte, com o apoio da Polícia Militar, fechou cinco estabelecimentos por terem ultrapassado o horário permitido e notificou mais quatro, por estarem sem o alvará de funcionamento. Além disso, outro empreendimento foi punido com multa, por estar aberto além do horário, mesmo já tendo sido notificado em fiscalizações anteriores.

De domingo a quinta-feira, os estabelecimentos, pela lei “Boa Noite, Teresina” só poderão ficar abertos até 2 horas.

Já às sextas e sábados, eles poderão funcionar até 3 horas. “Caso descumpram esse horário, os estabelecimentos serão fechados, podendo reabrir apenas no dia seguinte e até o horário indicado por lei. Caso descumpram novamente a legislação, eles terão que pagar multa ou até mesmo perder o alvará de funcionamento”, afirmou Mariano.

Clique e curta a página do Portal Meio Norte no facebook.

Fonte: Pollyana Carvalho