Potycabana: programação de férias atrai visitante à parque

Com uma vasta programação para o mês de julho, o Parque Potycabana é opção para quem quer se divertir durante as férias

O Parque Potycabana criou uma programação especial para o mês das férias. No último domingo (7), o primeiro do mês de julho (7), muita gente, como o pequeno Ramiro Filho, 6 anos, foi conferir a novidade acompanhado da tia e educadora física Josiane Mendes.

?Ele sempre vem ao parque, desde a sua inauguração, e adora. Hoje ele participou da oficina de skate, andou bastante de bicicleta e jogou bola com as outras crianças, sob a orientação dos instrutores. Acho que essa iniciativa de revitalizar o parque muito bacana e está muito melhor agora do que se tivesse só as piscinas?, ressalta Josiane.

?Eu gosto muito daqui e, agora que estou de férias, eu posso vir mais. O que eu mais gosto de fazer é andar de bicicleta?, conta Ramiro Filho, com toda a simplicidade e inocência da idade.

Além da oficina de skate, a administração do parque também teve na programação deste fim de semana a apresentação de peças infantis, clubinho de leitura, atrações circenses, passeios e show musical. O cronograma lúdico faz parte da programação especial que será oferecida pelo parque em julho.

Muitas pessoas circulavam com as crianças e ainda focando a prática da atividade física, inclusive com objetos inusitados. Este é o caso de Vespaziano Rubim, que levou a sua triker - uma espécie de bicicleta de origem espanhola onde quem pedala faz a atividade deitado - para utilizar nas dependência e pistas de ciclismo da Potycabana. ?É um ótimo espaço, minha filha veio passear com a amiga e os cachorros e eu aproveito para andar na trike?, conta.

Mariana Rubim, 18 anos, veio à Potycabana no domingo com seu filhote de beagle e disse que não gostaria que os animais fossem proibidos de entrar no parque por conta da falta de educação dos donos. ?Quem traz seu bichinho de estimação tem que ter consciência que, se ele fizer suas necessidades, é preciso recolher e jogar fora. Tem que educar as pessoas, trazer a pá para recolher o saquinho e pôr no lixo. Eu faço assim e espero que eles não deixem de poder vir, as pessoas gostam dos animais, em especial as crianças?, conta a jovem acompanhada da amiga que também levou sua poodle para passear no parque.

O cabo Gouveia, coordenador da equipe do Ronda Cidadão responsável pelo policiamento do parque no momento da visita da reportagem, afirmou que tudo ocorreu dentro da perfeita normalidade neste primeiro fim de semana de julho.

?Está tudo tranquilo, sem nenhuma ocorrência e a maior movimentação esperada é mesmo nos fins de tarde, quando a temperatura fica mais amena e as pessoas vêm praticar esportes de forma mais confortável. No mais, está tudo tranquilo e as pessoas que estão vindo à Potycabana estão sabendo utilizar de forma ordeira o espaço?, finalizou.

Fonte: Marcilany Rodrigues