Praça na Ponte Estaiada é novo ponto de encontro de motociclistas

Os motociclistas do Piauí agora possuem um ponto de encontro.

Os motociclistas do Piauí agora possuem um ponto de encontro. Na manhã de ontem (30) foi inaugurada a praça do motociclista Altamir Rivelto, na ponte Estaiada. O novo espaço foi conquistado com muita luta pela Associação dos Motociclistas do Piauí.

Teresina tem hoje uma média de 400 motociclistas. Grande parte deles se reuniu com outros pilotos de motoclubes de estados vizinhos para comemorar a conquista. Em homenagem a um motociclista, o local foi denominado Praça do Motociclista Altamir Rivelto Vasconcelos. Com a denominação, o motociclista foi eternizado em um espaço público da cidade de Teresina.

A família de Altamir recebeu a homenagem com emoção. “É uma homenagem muito bonita. Nós da família agradecemos à associação e aos amigos presentes que estão vivendo este momento conosco. Vendo o nome do nosso irmão e sua lembrança serem perpetuados na praça”, disse Ieda Leila Vasconcelos, irmã de Altamir.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclistas do Piauí, Ehrlich Cordão, este é o primeiro espaço de motociclistas criado no Piauí. Ele destaca que com a praça os pilotos de motos serão mais notados e respeitados.

“Ainda somos marginalizados. Algumas pessoas não nos respeitam”, comenta o presidente ao ressaltar que os motociclistas também devem fazer sua parte. “Esta é uma via de mão dupla. Para serem respeitados, os motociclistas também precisam respeitar. Respeitar os pedestres, a sinalização”, completa.

Fonte: Aline Damasceno